Projeto

Emprega RN

Quando um jovem teria a oportunidade de estar frente a frente com um empresário de sucesso ou um colaborador que conseguiu a sua ascensão profissional por competência própria?

Que tal incentivar e possibilitar que as pessoas acreditem no seu potencial e nos seus sonhos?

O projeto Emprega RN

Acesse agora a página para inscrição das 10 mil bolsas de estudos GRATUITOS:

http://emprega.institutoiper.org.br/chegouahoradedecolar

 

SOBRE O EMPREGA RN

O objetivo do Projeto Emprega RN é a formação dos jovens do Rio Grande do Norte através do desenvolvimento do seu potencial humano, trazendo o melhor de cada pessoa e derrubando barreiras emocionais e técnicas para a geração de um ser humano que acredita em seu potencial e saiba que existem recursos para que isso aconteça (sendo o IPER um desses recursos).

Cabe destacar que o projeto visa a formação profissional inicial dos jovens através de cursos online e presenciais e seminários pautados no suprimento da demanda do mercado de trabalho local. Para além da capacitação profissional, o Projeto visa a formação cidadã e a inserção social do jovem, o que permitirá o desenvolvimento local a partir da geração de emprego e renda.

O projeto Emprega RN conta com as seguintes fases:

  • Fase 1: Distribuição de Bolsas de estudo online

Nesse primeiro momento, serão distribuídas 10 mil bolsas de estudo online, mobilizando os jovens com idade compatível ao objetivo do projeto em parceria com a rede pública de ensino e mídia eletrônica.

  • Fase 2: Evento no dia 20/12/2022 no Teatro Riachuelo

Promover encontro macro, inaugural, com participação de até 1.500 jovens, dividido em dois momentos: Momento 1 – Palestrantes iniciais e Momento 2 – Quadro de perguntas e respostas entre cada empresário parceiro presente, juntamente com um colaborador que conquistou a ascensão profissional por mérito (veio de classe social baixa), e os jovens participantes, com a dinâmica desse momento decidida posteriormente.

  • Fase 3: Curso presencial de capacitação (Previsão de início em janeiro/2023)

Cursos de capacitação, voltados para o mercado de trabalho, abordando temas relacionados a cidadania, ética e comportamento profissional, marketing pessoal, entrevista e seleção. Capacitações gratuitas na área administrativa, que abordará o cotidiano de uma empresa, inclusive recursos humanos, redação técnica e elaboração de documentos utilizados no dia-a-dia das empresas (nota fiscal, cheque, promissórias, guia de impostos e outros).

Os cursos a serem oferecidos presencialmente a partir de janeiro/2023 serão definidos e desenvolvidos pela IPER, com apoio dos parceiros, e envolverão os conteúdos abaixo descritos, com possibilidade de mudança e melhorias:

  • Empreendedorismo
  • Gestão de mídias sociais
  • Auxiliar Administrativo (primeiro emprego)
  • Introdução à informática, Internet e digitação
  • Finanças pessoais.
E ai gostou do projeto?

Seja nosso aluno e de inicio a sua jornadatransformadora

LOCAL PARA PROPAGANDA

Ultimos Posts