Projeto

Pra vida!

O projeto tem como objetivo mapear o perfil dos estudantes em fase final do ensino fundamental, para que esses identifiquem suas habilidades e competências.

O projeto

Um dos maiores desafios encontrados pelos jovens é o da responsabilidade de ter que escolher um curso superior ou uma profissão imediatamente ao concluírem o ensino médio.

Para os alunos que já tem essa decisão em mente, a escolha é, de certa forma, mais assertiva, mas para aqueles que desconhecem suas habilidades reais esse processo quase sempre leva à uma escolha que futuramente vai gerar desânimo e frustrações, justamente pela falta de compatibilidade do curso com o perfil do aluno.

O projeto “PRA VIDA!” tem como objetivo mapear o perfil dos estudantes em fase final do ensino fundamental, para que esses identifiquem suas habilidades e competências ao ingressarem no ensino médio. Esses estudos são feitos através de metodologias avançadas e precisas na pesquisa de tipos de perfil, comportamento e familiaridade com disciplinas escolares. Uma vez mapeados os perfis, são entregues materiais complementares para auxiliar no desenvolvimento das habilidades dos alunos, esses recursos didáticos vão ser importantes no processo de apoio dos docentes. É um trabalho conjunto: IPER + Alunos + Professores.

A ideia é que ao se conhecerem melhor, os alunos vão identificar os seus pontos fortes e os pontos que podem ser melhorados. Assim, quando esses jovens chegarem ao momento de preparação e planejamento de suas carreiras profissionais, eles terão uma base cognitiva consistente, com mais aptidão para fazer uma escolha de curso ou profissão com mais assertividade e confiança.

Confira nossa agenda de eventos

E ai gostou do projeto?

Nos ajude a continuar transformando a educação

LOCAL PARA PROPAGANDA

Ultimos Posts